Sistema de cartazes para a segunda edição do Ciclo de Música Experimental, realizado pelo Ibrasotope na Biblioteca Mário de Andrade.

Mapa centralizado na Biblioteca Mário de Andrade com os pontos ao redor onde foram tiradas fotografias para utilizar nos cartazes.
Cada uma das fotos tiradas ao entorno da Biblioteca Mário de Andrade.
Detalhe de uma das fotos.
Composição com os 8 cartazes desenvolvidos.
Cartaz desenvolvido

Contexto
O Ibrasotope é um núcleo que se dedica à produção e difusão de música experimental, atuante desde dezembro de 2007. Além de sua sede abrigar uma série de concertos semanais, o núcleo organiza e produz projetos de música experimental em outros lugares. Pelo segundo ano consecutivo criamos os cartazes do Ciclo de Música Experimental, que ocorre mensalmente na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo.

Desafio
Criar seis cartazes diferentes para as apresentações de cada mês, e ao mesmo tempo facilitar a identificação de que se trata de uma mesma série de eventos. Como havíamos criado o sistema de cartazes de 2015, outro desafio foi desenvolver algo com uma nova roupagem para o mesmo ciclo.

Solução
Nos inspiramos na ideia de ciclo e mapeamos as coordenadas do entorno da biblioteca onde o evento ocorre. Fotografamos esses arredores e criamos cartazes com cores diferentes para evidenciar a mudança de data entre as peças.