Cliente

Brooklin Coletivo

Data

2014

Categorias

Local

São Paulo, Brasil

Identidade visual criada para espaço que abriga exposições, bar e hamburgueria.

Contexto
O Brooklin Coletivo é um espaço multicultural aberto em Setembro de 2014 no bairro do Brooklin, em São Paulo. Faz parte do modelo de negócios uma loja colaborativa com curadoria de expositores, um espaço para exposições de arte e um bar com venda de cervejas artesanais nacionais e internacionais. Além disso, o lugar abriga projetos de cozinha itinerante, festas e outros eventos.

Desafio
Nosso desafio foi criar uma identidade visual que, ao mesmo tempo, contemplasse essas diferentes atuações e fizesse sentido para demandas de comunicação que o espaço terá ao longo do tempo, incluindo novos modelos de negócio que possam entrar nesse guarda-chuva.

Solução
Parte do nosso processo de trabalho de identidade visual consiste em criar uma essência de marca com alguns pilares que ajudarão a nortear todas as tomadas de decisão do cliente dali para frente. Naturalmente, nos baseamos nesses pilares que desenvolvemos para criar a programação visual em questão.

A solução que encontramos foi um logotipo com letras geométricas, com um desenho que forma um bloco sólido e que pode ser facilmente aplicado através de diferentes meios de reprodução, além de uma textura que pode ser combinada de diferentes maneiras de acordo com a necessidade de comunicação específica. Por estar ancorado na textura e no logotipo, o sistema visual que desenvolvemos permite que cores diferentes possam ser utilizadas nas peças.

Trabalhos relacionados: